I
. PARTICIPANDO DO LOUNGE
A. Ao ingressar no servidor, os usuários enviam sua conta do MKCentral Registry no canal #mkcentral-links em nosso servidor.
Para obter ajuda nisso, consulte este guia.
Ex:
https://www.mariokartcentral.com/forums/index.php?members/luisjuarezmx.6179/
b. Se desejar um apelido específico no servidor, você também pode solicitá-lo.
i. Se você já tem um apelido e gostaria de mudar seu nome, pode solicitar mudanças de apelido criando um tíquete de suporte. Os nomes podem ser alterados UMA VEZ durante as temporadas.
Você pode voltar ao seu nome de registro a qualquer momento, mas ainda não poderá fazer outras solicitações de mudança de nome.
ii. Os apelidos podem conter letras (pelo menos uma), números, espaços, pontos finais ou sublinhados e devem ter entre 2 e 15 caracteres.
Eles também não podem conter linguagem vulgar ou se passar por outro usuário MKC. Na maioria dos casos, se o seu nome pode ser usado como um nome de usuário do Twitter, você pode usá-lo no lounge. Exceções podem ser concedidas caso a caso.
iii. Mudanças de apelido: Um usuário pode alterar seu apelido Lounge uma vez por temporada lounge, com um limite de 90 dias entre 2 alterações consecutivas. Cada usuário só pode mudar seu apelido duas vezes no total e pode reverter para o apelido anterior apenas uma vez.
iv. Uma solicitação de apelido pode ser negada após revisão da equipe.
c. Fazer uma conta alternativa para entrar no lounge resultará em um banimento permanente do lounge e um banimento MKCentral de pelo menos 6 meses. A equipe do MKCentral descobrirá se uma conta alternativa foi criada, portanto, é altamente recomendável não fazer isso.
II. SISTEMA DE RANKING
a. Assim que um membro da equipe tiver verificado sua conta, você será colocado em uma das seguintes categorias;
ii. Todos começam com 750 MMR (Ferro), mas os jogadores já existentes começarão com um MMR diferente de acordo com sua performance nas temporadas anteriores
ii. Estas são todas as categorias:
- Ferro: 0-999 MMR
- Bronze: 1000-1749 MMR
- Prata: 1750-2749 MMR
- Ouro: 2750-3749 MMR
- Platina: 3750-4499 MMR
- Safira: 4500-5249 MMR
- Rubi: 5250-5999 MMR
- Diamante: 6000-7499 MMR
- Mestre: 7500+ MMR
b. Dependendo do seu rank, você verá de 1 a 2 canais nos quais pode jogar partidas, listados abaixo:
- Tier F: Ferro
- Tier E: Ferro + Bronze
- Tier D: Bronze + Prata
- Tier C: Prata + Ouro
- Tier B: Ouro + Platina + Safira
- Tier A: Platina + Safira + Rubi + Diamante + Mestre
- Tier S: Safira + Rubi + Diamante + Mestre
- Tier X: Diamante + Mestre
III. SE JUNTANDO A UMA SALA/MOGI
a. Usando o MogiBot, os primeiros 8 jogadores que disserem "!can" ou "!C" irão jogar.
Todos os jogadores após o 8º na lista serão inscritos, tendo como prioridade sua ordem na lista. Se um jogador não for capaz de finalizar as 12 corridas quando necessário ou não responder dentro de 5 minutos, ele receberá uma penalidade de -50 MMR e um strike.
b. O próximo jogador (o 9°) na lista do MogiBot sempre terá prioridade a ser substituto em um mogi; se um jogador diferente entrar quando o próximo jogador da escalação MogiBot puder jogar, ele receberá -50 MMR e um strike.
c. Um "!c / can" irá expirar automaticamente após 25 minutos. Uma lista de jogadores pode ser encontrada usando "!List".
d. Os jogadores não podem digitar "!c" enquanto já participam de um mogi. Os jogadores que violarem esta regra receberão -50 MMR e um strike.
e. Após 8 corridas no mogi atual, os usuários que não estão jogando podem iniciar um novo mogi.
f. Assim que a lista de jogadores for obtida, uma votação do MogiBot será usada para decidir o formato de jogo.
Somente os primeiros oito jogadores que podem votar. Qualquer pessoa que não esteja além dos 8 originais na escalação não tem permissão.
g. Os jogadores que saírem da sala por qualquer motivo após o início da votação receberão um -100 MMR e um strike.
ii. Se o evento for FFA, apenas um host será necessário para poder começar o mogi imediatamente.
iii. Se o evento for 2v2, as equipes serão automaticamente randomizadas pelo Mogibot.
iv. Uma vez que as equipes são randomizadas, elas são finais e não podem ser alteradas.
v. No caso de MogiBot estar offline e os jogadores forem forçados a randomizar as equipes manualmente, a lista que aparece primeiro será a das equipes oficiais. Os jogadores que forçarem outra lista receberão -50 MMR e um strike.
g. Se o evento for 4v4, os dois jogadores com o maior MMR se tornarão capitães de cada equipe e selecionarão os jogadores em formato de cobra (1-2-2-1).
i. O jogador que se recusar a ser o capitão receberá -50 MMR.
h. Se não houver host para um mogi em 20 minutos após o término da votação, toda a lista de 8 jogadores receberá -50 MMR e uma advertência.
4. REGRAS DE PARTIDA
a. O host deve abrir a sala com as seguintes configurações:
- Equipes: FFA/2v2/4v4 (dependendo do formato)
- Dano aliado: Ligado (em eventos 2v2/4v4)
- Cilindrada: 150cc
- Slots de item: 2
- BOTS: Sim
- Número de corridas: 12 corridas
- Método de entrada: Código da sala
i. Salas iniciadas com configurações incorretas serão reabertas e quaisquer corridas com as configurações incorretas não serão contadas.
ii. A falha ao iniciar uma sala com as configurações corretas pode resultar em uma advertência para host da partida.
b. Todas as partidas do MKTC Lounge consistirão em doze (12) corridas no total.
c. Todos os jogadores terão liberdade de escolha de pilotos, karts e planadores.
d. Assim que uma sala for aberta, os jogadores terão 5 minutos para entrar.
e. Os jogadores que entrarem na sala tarde receberão um -50 MMR e um strike.
f. Se um jogador ainda não entrar e sumir da sala 5 minutos após o tempo de penalidade, ele receberá -100 MMR e um strike e deverá ser substituído o mais rápido possível.
O mogi não deve ser iniciado com menos de 8 jogadores sob nenhuma condição. Se houver menos de 8 jogadores após 5 minutos, o mogi será cancelado e um novo será iniciado.
i. Se uma lista está lutando para encontrar um substituto, marque Updaters ou Lounge Staff para marcar @here para um substituto.
g. Sobre jogadores que são substitutos em uma partida que já está em andamento:
i. Não perderá MMR em uma equipe perdedora.
ii. Só ganha MMR na equipe que vencer se jogar 4 ou mais corridas no mogi em que fez a substituição.
h. Em eventos de formato
FFA: Os jogadores
não serão substituídos se a sala já tiver começado.
i. Em eventos de formato FFA. Os jogadores devem usar seu Apelido Lounge (ou uma versão abreviada e legível). Os jogadores que usarem um nome diferente receberão -50 MMR e um strike.
ii. O jogador que usar uma TAG incorreta por mais de 2 corridas receberá uma penalidade de -25 MMR.
j. Jogadores que saem de um evento por qualquer motivo:
i. Não ganha MMR em uma equipe vencedora.
ii. Recebe um strike de -100 MMR.
iii. Perde qualquer MMR que sua equipe perdeu, além do strike de -100 MMR.
k. A equipe que perder um jogador por pelo menos 4 corridas perderá MMR proporcional à quantidade de corridas que o jogador perdeu;
Por exemplo: colegas de equipe de um jogador que perdeu 4 corridas receberão somente as 8 de derrota, ou 6 de perda se um companheiro de equipe perder 6 corridas.
Já o jogador que perdeu pelo menos 4 corridas terá sua perda de MMR aumentada proporcionalmente ao número de corridas perdidas;
Por exemplo, um jogador que perdeu 4 corridas receberá a perda de 16/12 (12+4). Os jogadores que perderem 6 corridas ou mais também receberão um strike.
L. Se algum jogador for desclassificado de um evento por qualquer motivo. Eles receberão um aviso de -100 MMR listado abaixo:
i. Throwing
ii. Teaming
iii. Lap-trolling (válido apenas em eventos 4v4).
m. Os hosts que iniciam a sala com menos de 8 jogadores, fecham a sala sem motivo ou causam interrupções desnecessárias, receberão -50 MMR e um strike, e podem ser proibidos de hospedar salas no futuro.
n. Os jogadores não podem usar um nome no jogo que seja ofensivo, abusivo para com os outros, contenha linguagem inadequada ou viole qualquer lei. O uso de quaisquer nomes ofensivos resultará em ficar mudo automático de 1 semana do lounge, como também pode ser punido pela equipe do MKCentral.
V. DESCONEXÕES
a. Se 3 ou mais jogadores de pelo menos 2 equipes diferentes se desconectarem durante uma corrida (prova de vídeo ou captura de tela é necessária), a corrida não contará e a sala deve ser reaberta.
b. Os jogadores que se desconectarem durante uma corrida e o seu nome ainda apareça na tela de resultados, receberão os pontos de seu bot para aquela corrida. Eles podem voltar à sala para a próxima corrida.
c. Se a cor da equipe não corresponder à da equipe atribuída (em eventos 2v2 / 4v4). A corrida não vai contar e a sala deve ser reaberta. Isso se deve ao sistema multijogador de Mario Kart Tour atribuir aleatoriamente as cores para cada jogador no caso de ele entrar novamente em uma sala.
d. Em modo 2v2 e 4v4 apenas 1 BOT é necessário para reabrir. (Exemplo: Luigi Pinguim)
i. Cada equipe só pode reabrir a sala duas vezes (2) de acordo com V.d. Outras desconexões serão executadas em relação à regra V.b.
e. Em modo FFA, 1 BOT não se reabre a sala. A pessoa que se desconectou deve entrar para a próxima partida e os pontos do bot serão somados a essa pessoa
i. Se 2 ou mais jogadores se desconectarem e forem substituídos por bot’s (Toad Gato and Mario de Gelo por exemplo) A partida não valerá e a partida será reaberta.
f. Caso uma corrida seja concluída mas os resultados não apareçam, a sala será reaberta e a corrida não será contabilizada.
g. Se uma corrida não terminar devido ao lag, a corrida não será contada e a sala será reaberta.
h. Se o mogi não pode ser concluído por um longo período de tempo devido ao lag, o evento pode ser cancelado sem nenhum jogador perder MMR.
i. Se isso acontecer durante um evento, tente capturar a prova de vídeo da pessoa que pode estar causando o lag na sala. Se a prova for convincente, e se a maioria da sala concordar sobre quem está causando o lag, a equipe tem o direito de punir o indivíduo por um determinado período de tempo ou avisá-lo para consertar a conexão antes de jogar novamente.
VI. STRIKES
a. Os jogadores que receberem penalidades de MMR por desistir de partidas, lap-trolling (válido apenas em eventos 4v4), entrar na sala tarde ou formar equipes também receberão um strike. Os avisos expiram após 30 dias. Os jogadores têm um limite de 3 STRIKES.
b. Os jogadores que atingirem 3 strikes receberão as seguintes punições:
i. 1ª ofensa: 7 dias mutado
ii. 2ª ofensa: 14 dias mutado
ii. 3ª ofensa: 28 dias mutado
VII. CONDUTA
a. Os jogadores que causam interrupções consistentes no servidor, como trolling, flaming, spam, comandos de bot, etc., receberão uma restrição de chat (permitindo apenas o envio de certas mensagens) ou um mudo.
b. Qualquer conteúdo NSFW (URLs e links que apontam para vídeos ou sites páginas que contenham nudez, sexualidade intensa, profanação, religião etc...) no servidor será imediatamente excluído e o usuário que postar receberá uma restrição de bate-papo por tempo indeterminado.
c. Todas as formas de hacking, manipulação de regras e outras formas de trapaça que prejudiquem a integridade do MKTour Lounge não são permitidas.
d. Todos os casos de trapaça devem ser apresentados à equipe do MKTC Lounge Staff com evidências inegáveis para surtir efeito.
e. Ser cúmplice de um jogador que está trapaceando também pode ser punível.
f. Jogadores que são banidos do MKCentral podem enfrentar consequências semelhantes no Lounge dependendo da gravidade do banimento. Informações detalhadas sobre as proibições de MKC e Lounge podem ser encontradas
aqui.
VIII. RESULTADOS
a. Um gerador de tabela de war online pode ser encontrado aqui:
hlorenzi.github.io
b. Para que uma partida seja contada, é necessário usar uma tabela de war com todos os nomes de jogadores corretos (apelidos de servidor: Lounge). Quaisquer penalidades ocorridas durante a partida também devem ser mencionadas.
c. O Host da sala é responsável por fazer capturas de tela dos resultados. Se um evento não tiver uma captura de tela ou tabela postada em 24 horas, o anfitrião da sala receberá -100 MMR e uma advertência.
d. Apenas as pessoas com a cargo “reporter” terão acesso ao canal de resultados para prevenir spam. Se você gostaria de se tornar um "reporter", por favor, pressione reações no canal #self-roles.
IX. CONCLUSÃO
Isso é tudo que esperamos que cada um de vocês sigam. Esperamos que você aproveite sua experiência na comunidade e no lounge e siga as regras e diretrizes de acordo.
Obrigado!
- Staff do MKTC Lounge